quinta-feira, 20 de junho de 2013

SEGREDOS DO EMAGRECIMENTO!!!!!

O emagrecimento parece ser um bicho de 7 cabeças e o objetivo mais “complicado” de se atingir.Para um emagrecimento saudável é necessário um acompanhamento nutricional e um treinamento adequado . Hoje os métodos de treinamento se diferem muito, onde muitos dizem que devemos iniciar o treino pela musculação e depois realizar parte aeróbica. Outros defendem que a execução do treino aeróbio antes da musculação é mais eficaz  porém analisando cada etapa do processo fisiológico, chegaremos a seguinte conclusão: a atividade física leva há um débito de energia, onde essa energia é a responsável para executar o exercício físico; a atividade física em uma zona de 60% da freqüência cardíaca máxima é o mais indicado para o emagrecimento; nos primeiros minutos do exercício físico o substrato energético usado com fonte de energia para realizar a atividade é o carboidrato e depois de 40 a 50 minutos recrutamos os lipídios ( gordura ) como fonte de energia. Essas são informações básicas que mais ouvimos na explicação de como “queimar gordura”.
Hoje estudos sobre o assunto esclarecem que os métodos de emagrecimento vão muito além das informações citadas e que a predominância da atividade física com alternância de intensidade vem mostrando sua eficácia para tal. Algumas das modificações fisiológicas importantes que acontecem nesse processo são: a elevação da temperatura; elevação da estimulação simpática (liberação de hormônio como adrenalina); aumento da concentração de íons de cálcio (Ca+) devido ao grande número de contrações musculares; aumento da concentração de íons devido às despolarizações das membranas plasmáticas (principalmente Na+ e K+), que colaboram para o emagrecimento.

Os exercícios com alternância de intensidade vêm ganhando seu espaço na solução para o “tão temido” emagrecimento. Hoje a Fit Team trabalha com um método de treinamento onde priorizamos as aptidões físicas (resistência cardio-respiratórias, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, coordenação, equilíbrio, entre outras) e as três vias metabólicas, onde a primeira é responsável pelas atividades de potência e tem a duração de aproximadamente 10 segundos; a segunda que é de potência moderada com duração de poucos minutos e a terceira responsável por mobilizar energia da gordura estocada em nosso corpo, que nos permite executar atividades de media e longa duração. Com os exercícios funcionais (tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes) feitos em alta intensidade e variações constantes, promovem um maior debito energético chegando assim no emagrecimento desejado.

JORGIN PERSONAL E LÉO BARROS

23 comentários:

  1. Adorei o post do emagrecimentooo!! Desejado e demonstrando outra visão de como emagrecer com saúde! Obrigada professores!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Incrivel!
    Amei o post de emagrecimento.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, e mto bom saber que o bixo de sete cabeças de toda mulher nem e tão terrível assim.
    Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE JESSICA!!!
      AS VEZES NÓS MESMOS QUE TRANSFORMAMOS EM UM BIXO DE 7 CABEÇAS.

      Excluir
  4. Muito bom, maravilhoso esse post de emagrecimento
    Valeu a pena esperar
    Vai ter um ex de treino?

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso esse post, sem palavras.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Incrível!
    A Fit team tem um método patenteado?

    ResponderExcluir
  7. Artigo extraordinário

    ResponderExcluir
  8. Fenomenal o trabalho de vcs!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  9. Vocês vão postar um treino de exemplo com o método de vocês??

    ResponderExcluir
  10. Incrível me sinto renovada para voltar a malhar amanhã.
    vocês estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, gostaria mto de ver o ex de treino para emagrecimento

    ResponderExcluir
  12. Meninos quantas vezes na semana tenho que malhar para conseguir bons resultados de emagrecimento?
    e aulas de luta, jump, e de bike substituem um dia na musculação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA CARLA DEPENDE MUITO DO SEU TEMPO DISPONIVEL!!!
      E AULAS DE LUTA,JUMP E BIKE SÃO COMPLEMENTOS DA MUSCULAÇÃO!!!

      Excluir