sexta-feira, 28 de junho de 2013

ELIMINE A GORDURINHA E GANHE MASSA MAGRA!!!

O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é eliminar gordura e aumentar massa muscular magra, pois só assim para o corpo ficar forte, definido e com músculos aparentes.


Porém, esse é o objetivo mais difícil de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, porém, desanimam ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!
Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de emagrecer, porém não perder a massa muscular conquistada e, até melhor: aumenta-la. Tome nota:


Vá com calma nos aeróbios
Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado. Você pode manter sua rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, porém, limite-se àquilo, pois gasto calórico excessivo, facilita a perda de músculos.

Capriche nos treinos de musculação
Os treinos de contra-resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões).


Coma logo após os treinos
O hábito de treinar e não comer nada em até 1 hora é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa.

Aumente o consumo de proteínas magras
As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra, então, capriche no consumo delas, desde que sejam na versão magra. Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.

Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico
Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca.

Não fique muito tempo sem comer
Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.

Utilize suplementos anticatabólicos

Por último, lance mão de suplementos que ajudam na hora de “segurar” seus músculos. São eles: BCAA, leucina, glutamina, HMB, hipercalóricos e whey protein. Utilize-os somente após orientação de um nutricionista esportivo
EM BREVE POSTAREI PARA VOCÊS OS SEGREDOS DE JUJU SALIMENI!!!


JORGIN PERSONAL E LÉO BARROS

19 comentários:

  1. amei as dicas!! estou treinando ha uns 3 meses e sedenta por informações qu eme ajude!! =)

    beijinhos ótimo sabado
    http://maquiandobymel.blogspot.com.br

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  2. Uau! Tenho q dar um jeito na agenda pra voltar a malhar... q sds da academia!
    Te seguindo, venha conhecer o meu blog:
    http://penteadeiradasloucas.blogspot.com.br/
    Bjs

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  3. Tem post novo lá no blog! venha conferir você também : http://papodabru.blogspot.com.br/
    Aaaaaah, e se não estiver seguindo, pode seguir se gostar! Bjs ;*

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  4. Ameiiiiii.....saibam que as informações que voces passam ajudam muito, e vcs tem tido um ponto de vista diferente de como ser saudavel!!!
    Beijokas professores

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  5. Amei esse post
    Alias todos os posts tem sido ótimos.
    Parabéns!!!

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  6. Adoro saber que emagrecer pode nao ser tão difícil.
    Estou adorando cada post!

    Bjus

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    1. OBRIGADO JESSICA!!
      VERDADE EMAGRECER NAO É TAO FACIL NAO!!!

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  7. parabens suas dicas foram otimas tratando do corpo com saude...
    ja estou seguindo seu blog
    se puder siga o meu
    http://vaidadeativa.blogspot.com.br/

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  8. Estou amando todas as dicas de emagrecimento que voces tem dado.
    Estão me ajudando muitíssimo!
    Obrigadãaao!

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    1. QUE BOM QUE ESTA GOSTANDO NATASHA!!!
      VOCE É UMA DAS RESPONSAVEIS POR NÓS POSTARMOS SOBRE EMAGRECIMENTO!!!

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  9. Comendo logo apos o treino eu nao vou acabar ganhando de volta as calorias que eu perdi no treino?

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    1. OLA GABI!!!
      ASSIM DEPENDE MUITO DA SUA ALIMENTAÇÃO PÓS-TREINO,VOCÊ DEVE SEMPRE SE ALIMENTAR MUITO BEM!!!
      SEGUNDO SUA DIETA VOCÊ VAI COMER SAUDAVELMENTE.

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  10. Gente... me da uma dica de como comer o ovo... uns dizem que tem que ser sem gema... outros dizem que tem que ser cru... to confusa!

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    1. OI ANAAAAA!!!
      ENTÃO EU SEMPRE SUGIRO PARA OS MEUS ALUNOS COMEREM APENAS A CLARA!!!!
      ATÉ PQ O GOSTO DO OVO CRU NAO É MUITO BOM.

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