terça-feira, 4 de junho de 2013

Como escolher sua academia?!

O local onde você treina é de extrema importância e vai ter um impacto decisivo em seus resultados. Veja algumas dicas importantes antes de pagar a sua mensalidade!

1) Local da Academia
Acredite se quiser, mas o local da sua academia pode afetar os seus resultados. Imagine um longo dia de trabalho, estudos ou qualquer outro tipo de atividade, no final do dia você tem que se locomover por kilometros para chegar na academia, lá gastar o resto das suas energias e depois ter que voltar para casa. Qualquer imprevisto em sua rotina normal pode fazer com que você desista de ir a academia, pois não se torna conveniente. O que não aconteceria se a academia fosse perto da sua casa, onde você pode ir até de à pé, neste caso você não irá gastar sua paciência ou energia para chegar em um local onde você vai ter que sofrer mais ainda atrás de resultados.

2) Qualidade de Equipamentos
De nada adianta uma academia com poucos pesos e equipamentos com defeitos. Antes de entrar em uma academia tenha certeza de que fez um “tour” pela mesma. Pergunte ao dono, qual é o halter mais pesado deles, cheque a quantia de barras para supino, anilhas e a condição dos aparelhos. Uma academia com apenas 2 barras para supino pode atrapalhar o seu treino futuramente por exemplo, principalmente em horários de pico, o mesmo acontece se academia não tem pesos suficientes ou muito leves (halteres). Uma boa academia tem que ter o mínimo de pesos e estrutura para suprir as necessidades tanto de um iniciante como de um avançado que faz supino com halteres de 50kg por exemplo,devem olhar também para a parte reservada a ergometria.

3) Instrutores
Instrutores hoje em dia são uma fonte de mão-de-obra barata. Muitos donos de academia contratam instrutores ou personal trainers pelo seu preço e não pelo conhecimento. Caso você seja um iniciante, você poderá ser exposto a péssimos profissionais e suas teorias mirabolantes de treinamento. Antes de pagar a sua primeira mensalidade pergunte ao responsável pela academia se seus instrutores estão registrados no CREF que é o órgão brasileiros que regulariza a atuação de profissionais na área de saúde/fitness. Alguns donos de academia também tem o costume de contratar somente estagiários cursando Educação Física para economizar dinheiro, não desmerecendo os estagiários que se esforçam para obter conhecimento. Evite estas academias, dê preferência a academias com instrutores formados e com CREF em dia.

4) Preço e Horas
Todos sabemos que uma hora de treino é o suficiente para gerar resultados, porém cheque este detalhe antes de pagar qualquer coisa. Qual é o preço a ser pago, quantas e quais horas a academia estará disponível para você. Veja se o valor e o horário combinam com seu estilo de vida e situação financeira, a academia tem que ser algo positivo em sua vida e não um estorvo financeiro e social.

5) Conclusão
Alguns podem exclamar que hoje em dia é quase impossível encontrar uma academia de acordo com todos os itens mostrados acima. A academia perfeita vai ser difícil de ser encontrada, a não ser que você esteja disposto a pagar mais de R$200 com mensalidade. Do contrário, você pode usar estas dicas e analisar o custo vs. benefício de uma academia, comparando suas qualidades e defeitos para ter certeza que se encaixa com o seu perfil.

JORGIN PERSONAL  E LÉO BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário