quarta-feira, 19 de junho de 2013

MOTIVAÇÃO!!!!

Que a musculação – junto de um plano alimentar – é capaz de mudar a sua composição corporal, melhorar sua saúde em diversos aspectos e trazer o corpo dos seus sonhos, nós já sabemos. Contudo existem os “outros” benefícios, que nem sempre prestamos atenção, mas que existem e farão você tratar o treinamento com pesos com ainda mais seriedade e consistência.
Sobrevivência
Quem treina pesado e ainda se alimenta corretamente, possuí muito mais chances de “sobreviver” a inúmeros tipos de doenças e até mesmo acidentes. Além de termos um sistema imunológico mais preparado, devido a grande ingestão de nutrientes(e devido ao estímulo gerado pelo próprio treino), somos muito mais resistentes a acidentes também. Existem diversos relatos de pessoas que se envolveram em acidentes graves de trânsito e sobreviveram justamente por possuir mais massa muscular que o comum.
Mais apetite sexual
Todos nós sabemos da importância de fazer exercícios compostos para amplificar a liberação de hormônios anabólicos como a testosterona e que, para quem não sabe, também influencia nosso apetite sexual. Ou seja, quem treina pesado, tem grandes chances de possuir mais testosterona que o cidadão comum, consequentemente tendo um apetite sexual superior. Não preciso entrar em detalhes sobre o quão é importante ter uma vida sexual saudável, mas fica claro que quem treina também poderá ter mais vantagens na vida sexual do que um sedentário.
Melhor autoestima
Treinar pesado é um dos melhores remédios naturais que você pode usar para se sentir melhor e mais confiante. Quem treina, costuma ter a autoestima elevada, maior autoconfiança e menos depressão. Isto não acontece apenas pelas próprias mudanças corporais geradas pela musculação(e os elogios que você pode vir a receber), mas também pela mudanças hormonais estimuladas pelo treino, que inevitavelmente terão um efeito positivo no corpo. Em resumo, treinar te fará ser uma pessoa mais feliz que o “comum”.
Benefícios no trabalho e na vida pessoal
Seguir uma rotina de treino e dieta de forma consistente, sem abandonar tudo no primeiro obstáculo, não é para qualquer pessoa. É necessário construir uma personalidade diferente para conseguir resultados do treino e quem consegue se tornar uma pessoa mais disciplinada e batalhadora, acaba levando estes conceitos para as outras áreas da vida, se tornando pessoas mais bem sucedidas.

Mais atenção do sexo oposto
Com todos os benefícios descritos acima, fica óbvio entender porque quem faz musculação recebe mais atenção do sexo oposto. Por mais fútil que isto pareça ser, treinar e construir um corpo diferenciado, lhe transforma em uma pessoa mais atraente. E isto pode estar ligado até mesmo com nossos instintos primitivos, quando o homem mais forte, era quem acabava copulando com o maior número de mulheres e ainda garantia um futuro mais favorável para a sua prole.
Conclusão

Estes foram apenas alguns benefícios gerados pela musculação, mas são mais do que suficientes para mostrar que treinar pesado está longe de ser apenas para conquistar um corpo com mais massa muscular.
COMO PROMETIDO HOJE POSTAREI UM EXEMPLO DE TREINO DE POSTERIOR DE COXA+PANTURRILHA E AERÓBICO,NÃO POSTEI ONTEM POIS NAO FIZ O TESTE COM MINHA ALUNA.
JORGIN PERSONAL E LÉO BARROS

15 comentários:

  1. Esse post é estimulante em todos os sentidos!! Demonstrar a importancia prática do exercicio no cotidiano é essencial para incentivar o final do sedentarismos!
    Obrigada rapazes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO MARI!!!
      ESPERO QUE ESTEJA GOSTANDO DO TRABALHO REALIZADO

      Excluir
  2. Estou no aguardo do Treino novo

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. E eu crente que ia fazer o treino novo hoje...
    Mais td bem, ESTOU ESPERANDO!
    ANSIOSA#

    ResponderExcluir
  4. Voces querem é fazer uma lavagem cerebral e de consciência é?
    Pq td que voces falam so nos faz ter vontade de malhar o tempo todo.
    Bom demais esse incentivo!
    Quero mto esse treino!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. MINHA LINDA VO POSTAR O TREINO COMO PROMETI E DEPOIS SOBRE EMAGRECIMENTO!!

      Excluir
  6. Que blz, Adoroooo treinos!

    ResponderExcluir
  7. Post motivador
    Muito bom!
    Vou tentar fazer o treino tbm!

    ResponderExcluir
  8. Vocês responderam a todo mundo menos eu!

    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH MINHA LINDA DESCULPE É QUE EU TAVA PREPARANDO O POST DO TREINO DE HOJE!!!

      Excluir