quinta-feira, 20 de junho de 2013

SEGREDOS DO EMAGRECIMENTO!!!!!

O emagrecimento parece ser um bicho de 7 cabeças e o objetivo mais “complicado” de se atingir.Para um emagrecimento saudável é necessário um acompanhamento nutricional e um treinamento adequado . Hoje os métodos de treinamento se diferem muito, onde muitos dizem que devemos iniciar o treino pela musculação e depois realizar parte aeróbica. Outros defendem que a execução do treino aeróbio antes da musculação é mais eficaz  porém analisando cada etapa do processo fisiológico, chegaremos a seguinte conclusão: a atividade física leva há um débito de energia, onde essa energia é a responsável para executar o exercício físico; a atividade física em uma zona de 60% da freqüência cardíaca máxima é o mais indicado para o emagrecimento; nos primeiros minutos do exercício físico o substrato energético usado com fonte de energia para realizar a atividade é o carboidrato e depois de 40 a 50 minutos recrutamos os lipídios ( gordura ) como fonte de energia. Essas são informações básicas que mais ouvimos na explicação de como “queimar gordura”.
Hoje estudos sobre o assunto esclarecem que os métodos de emagrecimento vão muito além das informações citadas e que a predominância da atividade física com alternância de intensidade vem mostrando sua eficácia para tal. Algumas das modificações fisiológicas importantes que acontecem nesse processo são: a elevação da temperatura; elevação da estimulação simpática (liberação de hormônio como adrenalina); aumento da concentração de íons de cálcio (Ca+) devido ao grande número de contrações musculares; aumento da concentração de íons devido às despolarizações das membranas plasmáticas (principalmente Na+ e K+), que colaboram para o emagrecimento.

Os exercícios com alternância de intensidade vêm ganhando seu espaço na solução para o “tão temido” emagrecimento. Hoje a Fit Team trabalha com um método de treinamento onde priorizamos as aptidões físicas (resistência cardio-respiratórias, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, coordenação, equilíbrio, entre outras) e as três vias metabólicas, onde a primeira é responsável pelas atividades de potência e tem a duração de aproximadamente 10 segundos; a segunda que é de potência moderada com duração de poucos minutos e a terceira responsável por mobilizar energia da gordura estocada em nosso corpo, que nos permite executar atividades de media e longa duração. Com os exercícios funcionais (tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes) feitos em alta intensidade e variações constantes, promovem um maior debito energético chegando assim no emagrecimento desejado.

JORGIN PERSONAL E LÉO BARROS

23 comentários:

  1. Adorei o post do emagrecimentooo!! Desejado e demonstrando outra visão de como emagrecer com saúde! Obrigada professores!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Incrivel!
    Amei o post de emagrecimento.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, e mto bom saber que o bixo de sete cabeças de toda mulher nem e tão terrível assim.
    Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE JESSICA!!!
      AS VEZES NÓS MESMOS QUE TRANSFORMAMOS EM UM BIXO DE 7 CABEÇAS.

      Excluir
  4. Muito bom, maravilhoso esse post de emagrecimento
    Valeu a pena esperar
    Vai ter um ex de treino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI TER UM EXEMPLO SIM DE TREINO PODE FICAR TRANQUILAAAA!!!!

      Excluir
  5. Maravilhoso esse post, sem palavras.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Incrível!
    A Fit team tem um método patenteado?

    ResponderExcluir
  7. Artigo extraordinário

    ResponderExcluir
  8. Fenomenal o trabalho de vcs!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  9. Vocês vão postar um treino de exemplo com o método de vocês??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS POSTAR SIM UM TREINO NO ESTILO DE EMAGRECIMENTO!!!

      Excluir
  10. Incrível me sinto renovada para voltar a malhar amanhã.
    vocês estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, gostaria mto de ver o ex de treino para emagrecimento

    ResponderExcluir
  12. Meninos quantas vezes na semana tenho que malhar para conseguir bons resultados de emagrecimento?
    e aulas de luta, jump, e de bike substituem um dia na musculação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA CARLA DEPENDE MUITO DO SEU TEMPO DISPONIVEL!!!
      E AULAS DE LUTA,JUMP E BIKE SÃO COMPLEMENTOS DA MUSCULAÇÃO!!!

      Excluir