quarta-feira, 12 de junho de 2013

Panturrilhas: Como hipertrofiar?!!

Existem pessoas que possuem uma dificuldade absurda para aumentar a panturrilha. Isso acontece por que os músculos da panturrilha são projetados pela natureza para trabalhar arduamente. Durante o dia, enquanto você corre ou anda, suas panturrilhas são trabalhadas. Existem pessoas que simplesmente trabalham esse músculo o dia todo.

Isso significa que se você realmente quiser aumentar sua panturrilha, você deve trabalhá-la intensamente nos treinamentos.



TRABALHE A PANTURRILHA EM TODOS OS ÂNGULOS QUE PUDER

Treinar as panturrilhas em ângulos diferentes ajuda no crescimento muscular. Por exemplo, quando você treina os gêmeos em pé você pode:

1- Treinar com os pés paralelos ao outro

2- Treinar com as pontas dos pés juntas e os calcanhares separados

3- Treinar com os calcanhares juntos e as pontas dos pés separadas

Dessa forma você trabalhará sua panturrilha em vários ângulos diferentes, fazendo com que sua panturrilha aumente como um todo.

VARIE OS PESOS E ALTERE OS TIPOS DE TREINO CONSTANTEMENTE

Procure manter suas panturrilhas confusas, elas não podem se acostumar com o treinamento de forma alguma. Você pode, por exemplo, alterar o seu tipo de treino constantemente.

Na primeira semana, você pode usar o método pirâmide, começando com pesos leves e aumentando gradativamente em cada série. Na outra semana, você pode usar o treino pirâmide invertido, começando com pesos pesados e diminuindo gradativamente em cada série. Você também pode usar drops sets, super sets, enfim, o trabalho deve ser pesado, porém como suas panturrilhas estão acostumadas com isso, sempre é bom variar.

Treinando dessa forma você irá confundir os músculos da panturrilha e forçá-los a crescer.

ALTERE O TEMPO DE DESCANSO ENTRE AS SÉRIES DO SEU TREINO DE PANTURRILHA

Outra maneira de confundir o músculo é alterar o tempo de descanso entre as séries. Em uma semana, procure descansar por 30 segundos, em outra por 60, em outra por 45, enfim, varie sempre que puder.

ALTERE A QUANTIDADE DE DIAS QUE VOCÊ TREINA NA SEMANA

Em determinadas semanas você pode treinar a panturrilha de 3 a 4 vezes. Em outras, de 1 a 2 vezes. A regra de treinar pouco e dar o devido descanso aos músculos não precisa ser seguida tão a risca se tratando das panturrilhas. Elas já estão acostumadas ao trabalho duro todos os dias, então precisamos ir além para que elas aumentem.

COMO AUMENTAR A PANTURRILHA – CONCLUSÃO

As panturrilhas são estimuladas todos os dias enquanto você anda, corre, sobre uma escada, etc. Se você realmente quiser aumentá-las, terá que causar um estímulo muito grande. A chave é treinar pesado e variar o máximo que puder, aumentando e diminuindo repetições, modificando os exercícios e os métodos de treino, variando nos dias de treino na semana e tempo de descanso, porém se certificando de treinar pesado sempre.

8 comentários:

  1. Quantas vezes na semana devo incluir nos meus exercicios treino de panturrilha?

    Post cada dia melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no post,as panturrilhas são acostumadas a trabalhar intensamente,por isso sempre fique variando como falamos no post,pode treinar 3 vezes por semana tranquilamente,mas sempre lembrando que tem sempre que variar!!!

      Excluir
  2. Malho a 3 anos e tipo panturrilha 3x na semana.
    E ate hoje quase nao conseguir crescimento, ganhei definição mais crescimento praticamente zero.
    Isso quer dizer que não tem jeito para mim? Ou ainda posso ter esperança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter esperança sim Sabrina,como falamos no post panturrilha é acostumada a trabalhar diariamente e por isso exige uma variação de treinos constante.
      Entre no nosso face tbm: http://www.facebook.com/treinamento.fisico.9

      Excluir
  3. Eu tenho esse problema tbm não ganho muito crescimento
    O que podemos fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João paulo como falei para todos o segredo é a variação de treinos para panturrilha,pois acostuma mais facil que os outros musculos

      Excluir
  4. zero esperanças pra minhas varetas
    Sou extremamente magrela.com
    so um milagre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Paula??!!!
      Não precisa de milagre e sim de uma boa variação de treino!!!
      Nós fazemos consultoria de treinamento tbm Paula.
      entre tbm no nosso face: http://www.facebook.com/treinamento.fisico.9

      Excluir