quinta-feira, 18 de julho de 2013

Exercícios Compostos = Mais Testosterona

Exercícios compostos não só servem para construir uma base sólida para quem quer ganhar massa muscular, mas também por aumentar o nível de testosterona. Os movimentos compostos envolvem mais de dois grupos musculares ao mesmo tempo para executar o exercício, é justamente por isso que eles podem aumentar a liberação da testosterona - que é o principal hormônio masculino e construtor de massa muscular, ou seja, quanto mais testosterona temos no corpo, mais o nosso corpo é capaz de construir massa muscular e ainda diminuir a gordura.

Pesquisam apontam que o treinamento com pesos é capaz de aumentar a liberação de testosterona, mas a quantidade que é liberada depende diretamente de quanta massa muscular está sendo estimulada, o volume e a intensidade do treino. Por isso, a execução de exercícios compostos é chave para elevar a testosterona no corpo naturalmente.

Você já imaginou quanta testosterona circula no sangue de levantadores olímpicos? Mas isso não significa que você deve ir na academia e fazer centenas de sérias somente de exercícios compostos, é necessário dosar corretamente o volume do seu treino para conseguir estimular uma maior liberação de testosterona, pois estudam mostram que a partir de 45-60 minutos de treino com pesos contínuos ocorrem um declínio da liberação da mesma.

A maioria das pessoas fogem dos exercícios compostos, pois geralmente exigem mais esforços e resistência - alguns exemplos: agachamento profundo; levantamento olímpico; levantamento terra, entre outros. Tente sempre aumentar a carga, principalmente nos exercícios compostos, pois a evolução nestes movimentos é o sinal visível de que a testosterona está aumentando, consequentemente, a massa muscular


JORGIN PERSONAL E LÉO BARROS

21 comentários:

  1. Estava sentindo falta dessas dicas maravilhosas.
    muito bom gostei.

    ResponderExcluir
  2. Artigo excelente,muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vcs sao ótimos.

    ResponderExcluir
  4. Oba adoro quando tem post novo.
    parabéns pela propriedade com que vcs abordam os assuntos

    ResponderExcluir
  5. Top demais esse artigo parabéns

    ResponderExcluir
  6. Isso serve para as mulheres tbm?

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, a cada post aprendo mais.

    ResponderExcluir
  8. Incrível!
    Adoro a forma com que vcs abordam os assuntos..

    ResponderExcluir