quarta-feira, 5 de junho de 2013

Suplementação para iniciantes

Quando você inicia na musculação e resolve tomar algum suplemento para melhorar seus resultados, é bem comum que fique confuso com a enorme variedade de produtos que encontramos no mercado. Algumas pessoas até podem te recomendar um suplemento que talvez seja bom, porém talvez não seja o melhor para você naquele momento.
No início é sempre melhor apostar em suplementos que cumprem papeis específicos e que já demonstraram ao longo dos anos que realmente funcionam. Existem suplementos que prometem tudo, que vão te dar energia,queima de gordura,aumentar a vascularização,aumento de massa muscular, etc…Porém os que realmente dão resultados são os que fazem o simples, mas cumprem bem com a função.
Geralmente, quando você pergunta a uma pessoa mais experiente qual suplemento deve tomar sendo um iniciante, ela vai te recomendar o Whey Protein, a Creatina e o BCAA. Realmente esses suplementos são de qualidade comprovada, mas é importante que você saiba qual é a função de cada um deles antes de compra-los.

SUPLEMENTOS A BASE DE CREATINA
A creatina é uma substância natural que o corpo produz a partir da ingestão de alimentos como peixes e carnes vermelhas.
A função da creatina é fornecer energia aos tecidos musculares e células nervosas do nosso corpo.
O principal motivo que leva a creatina a ser o suplemento mais vendido no mundo é o aumento de energia que ela promove aos praticantes de musculação, fazendo com que eles possam treinar mais pesado e aumentar os resultados.


Sugestão de UsoMisture uma colher de café (3g) em um 200ml de água.

SUPLEMENTOS WHEY PROTEIN
O Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) é considerada a melhor fonte de proteínas que podemos colocar em nosso corpo, e pode ser encontrado em vários tipos de alimentos.
Os suplementos a base de Whey Protein são conhecidos pela pureza de suas fórmulas, baixa quantidade de gorduras e carboidratos, e rápida absorção do organismo. Essa absorção permite que os músculos recebam os nutrientes rapidamente.
O Whey Protein contribui para o crescimento de massa muscular magra e aumento de força, uma vez que fornece aos músculos o que é necessário para que eles reparem os tecidos danificados no treinamento, ficando maiores e mais fortes.
Temos no mercado uma grande variedade de whey e o Bio Whey vem tomando destaque pela sua qualidade.
Sugestão de UsoEm uma dieta suplementar, misture uma porção (uma medida) de Bio Whey Protein em 230ml (dependendo de como você deseja a consistência) de água, ou leite desnatado ou de sua bebida favorita. Consumir de 1 a 3 porções diariamente.

SUPLEMENTOS A BASE DE BCAA
Os BCAAs estão na lista dos melhores suplementos há anos pelos efeitos anabólicos e anti-catabólicos que possuem.
As propriedades anti-catabólicas encontradas no BCAA evitam a quebra do tecido muscular, impedindo que você perca o que trabalhou tão duro para conquistar.

Os BCAAs geralmente são usados antes e depois do treino.
Sugestão de Uso: Consumir 4 cápsulas ao dia, sendo 2 antes e 2 logo após o treino ou conforme orientação profissional.

EM BREVE UMA POSTAGEM SOBRE EMAGRECIMENTO  E TIPOS DE TREINAMENTO


JORGIN PERSONAL E LÉO BARROS

4 comentários: