terça-feira, 4 de junho de 2013

O CAFÉ DA MANHA!!!!

Bom dia galerinha..

Se você é daqueles que pensa que pular o café da manhã é uma boa estratégia para economizar calorias está enganado… Porém, pode nem pensar assim, pode simplesmente pular o café da manhã por falta de tempo ou falta de apetite… Independente do motivo alegado saiba que está cometendo um erro muito grande de acordar e não se alimentar em no máximo 30 minutos…
Rejeitar o café da manhã é um grande erro que nem todos se dão conta. Acontece o seguinte: quando estamos dormindo, o corpo entra em estado de relaxamento total, então tudo funciona mais devagar e o metabolismo cai também. Se o indivíduo acorda e continua sem comer, o metabolismo não terá recebido nenhum estímulo para começar a funcionar normalmente, então, quanto mais tempo a pessoa demorar para fazer a 1ª refeição do dia, mais tempo o metabolismo irá demorar para “entrar nos eixos”. Cada vez que nos alimentamos, a temperatura do corpo sobe e o gasto calórico aumenta, afinal, precisamos de energia para digerir e metabolizar os nutrientes, então, se logo que acordarmos oferecermos uma refeição saudável, o metabolismo começa a funcionar cedo à todo o vapor.
Além de ajudar na queima de gordura e redução de apetite ao longo do dia (principalmente apetite por guloseimas e carboidratos refinados), tomar café da manhã todos os dias, melhora o funcionamento cerebral, ou seja, você se mantém mais concentrado e focado no trabalho, nos estudos, treinos, etc.

Mas qual a composição ideal de um bom café da manhã? O que comer e o que evitar? E se o indivíduo não sente a menor fome? Observe algumas dicas:
1-       SEM FOME: Se você é daqueles que acorda totalmente sem fome, faça um esforço de pelo menos beber algo: pode ser um iogurte light, um suco de frutas com linhaça ou um shake de whey protein/hipercalórico por exemplo. Pessoas que não sentem muito apetite aceitam melhor as bebidas. Outra dica: diminua a refeição antes de dormir, talvez você esteja comendo coisas muito pesadas que estão te fazendo acordar sem fome;
2-       MUITA FOME: Se você é ao contrário, acorda com muita fome, mas tem medo de comer por engordar… Daí sim precisa fazer uma refeição bem equilibrada, só evitar açúcares e gorduras do tipo: bolo, pães recheados, bolachas, doces, leite integral, cereais com açúcar, salgados, etc. Equilibre suas refeições com fontes de carboidratos saudáveis (nesse momento você pode misturar baixo com alto índice glicêmico), proteínas magras, gorduras boas, vitaminas e minerais.


Boa sorte!


JORGIN PERSONAL E LÉO BARROS

4 comentários:

  1. E eu me fudendo pra treinar sem tomar cafe pq me falaram que era bom
    Valew pela dica!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOÃO GABRIEL É O SEGUINTE DEPENDENDO DO SEU TREINO,O AEROBICO EM JEJUM SERVE PARA A QUEIMA DE GORDURA.
      ESTE TIPO DE TREINO É MUITO USADO POR FISICULTURISTAS PERTO DO CAMPEONATO!!!

      Excluir
  2. Eu como muita coisa no café mais não almoço
    Ta certo ou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRADO NATASHA!!!
      NOSSO CORPO SEM ALIMENTO NAO FUNCIONA,TORNANDO COM ISSO NOSSO METABOLISMO PREGUIÇOSO E NOS FAZENDO ENGORDAR!!!

      Excluir